As flores do campo são uma das espécies mais encantadoras para decoração e presentes. Por possuírem ares rústicos, trazem uma atmosfera leve e alegre para qualquer ambiente e quando utilizadas em buquês podem se tornar uma ótima forma de presentear alguém especial. Confira aqui dicas para montar um arranjo campestre.

Escolha flores do campo de diferentes tipos

Existem diversas flores que trazem o clima do campo para os buquês. Entre elas estão as margaridas, lírios, hortênsias, astromélias e girassóis. As rosas, apesar de mais sofisticadas, também podem ser combinadas em lindos arranjos.

Flores do Campo

Home Flowers – Flores do Campo

Inove nas cores

Os tons coloridos das flores podem trazer novos significados. A estética campestre valoriza os tons da natureza, ou seja, amarelo do sol, verde das folhas e branco das nuvens. Criar combinações em cima desses tons pode ser uma ótima forma de acertar no arranjo de flores do campo.

Você ainda pode usar significado para cada cor. Amarelo, por exemplo, traz felicidade e amizade, vermelho amor, branco pureza e tranquilidade etc.

flores do campo

Flores Lindas Jardim de Felicidade – Bela Vista

Use elementos rústicos na embalagem

Tecido de juta para enrolar arranjos, caixas e cachepôs de madeira, papel pardo e cestas de vime. Esses são alguns dos materiais que melhor combinam com as flores. O elemento rústico traz harmonia para os buquês, pois remete à ideia de matéria prima natural encontrada em fazendas e em meio à natureza.