Lírios-da-paz são flores especiais e associadas com várias simbologias ao longo do tempo. Essas plantas representam pureza, alegria, inocência, e como o nome sugere, paz e harmonia. Hoje vamos te ensinar a montar um lindo buquê de lírios do campo para surpreender a todos e enfeitar a sua casa.

4 Dicas para montar sozinha um buquê de lírios

Se você não tem muita experiência com a montagem de arranjos, é importante saber que os lírios são flores muito delicadas. Suas pétalas são bastante sensíveis e precisam de cuidados extras na manipulação. Veja outras dicas essenciais:

1. Flores frescas

Escolha sempre plantas frescas e vistosas. Você pode comprá-las online na Flores Vip e depois criar lindos arranjos próprios e combinações como cestas de flores ou vasos com frutas e folhagens.

Outra dica é retirar os espinhos e folhas dos caules, para que não interfiram na montagem do seu arranjo.

2. Sincronia

Na hora da montagem do seu buquê de lírios ou arranjo, atente-se a sincronia das flores. Ou seja, busque deixar uma harmonia estética, com flores maiores em destaque, onde as menores podem preencher os espaços restantes e as folhagens sempre ficam ao redor, criando uma borda ou moldura.

3. Pense nas cores

Os lírios são flores com uma boa variedade de cores, por isso é possível usar a criatividade para combinar tons diferentes. Por exemplo, lírios amarelos e brancos com folhagens em verde claro, são elegantes e transmitem alegria aos ambientes.

4. Use uma espuma floral 

Para garantir que seu buquê ficará bem firme e moldado, use um pedaço redondo de espuma floral para criar uma base e vá adicionando as flores, encaixando-as no material. Para esse passo você precisará embrulhar o arranjo com papel de presente, assim nada ficará aparente, apenas a beleza dos lírios-da-paz.

Como conservar o buquê de lírios por mais tempo

Para conservar o seu buquê é recomendável que você mantenha as flores em um vaso com água filtrada. Outra forma de conservá-las por mais tempo é adquirir um conservante próprio, que pode ser encontrado em floriculturas e mercados.

Também é possível elaborar um conservante floral caseiro, para isso basta adicionar uma colher de chá de açúcar, uma colher de chá de água sanitária e duas colheres de chá de suco de limão. Tudo isso misturado em um litro de água morna filtrada.

Essa receitinha vai ajudar a manter o seu buquê de lírios ainda mais encantador por dias. Se você gostou das nossas dicas, continue acompanhando o blog da Flores Vip e deixe nos comentários se pretende montar o seu próprio arranjo!