O buquê de rosas da noiva é a peça central de seu casamento floral – é o acessório que irá acompanhar o seu lindo vestido e ser retratado em cada foto, e por isso seu design deve superar suas expectativas.

Mas como você pode criar buquê perfeito? Os floristas estão cada vez mais criativos e inovadores, mas é importante que você saiba explicar claramente o que deseja. Além disso, quanto mais experiente você for sobre variedades e combinações de flores, mais poderá personalizar seu buquê.

floricultura online

Dicas para não errar no seu Buquê de Rosas para Noivas:

 

  1. Pense nas flores da estação

Assim como para buquês e arranjos, as flores do seu buquê serão de melhor qualidade se é a temporada das espécies escolhidas. As rosas são populares e comuns em quase todos os meses do ano, mas você pode querer criar combinações com outras flores.

Por isso, é importante pesquisar suas opções de acordo com a data escolhida para o dia especial – consulte seu florista sobre suas variedades. Um arranjo sazonal também permite a descoberta de flores que você nunca soube que gostava. Você terá mais oportunidades de exploração e poderá criar um buquê muito original.

 

  1. Adeque ao estilo do casamento

Quando você se encontrar com seu florista, traga exemplos de inspiração para seu casamento. Se você mesma estiver cuidando de tudo, um mural ou colagem visual também a ajudará a ter mais ideias compatíveis à vibe do seu casamento.

Por exemplo, se o seu casamento for uma festa grande e divertida, o buquê também deve ser alegre, e você poderá usar suculentas com suas rosas. Um casamento mais monótono e clássico, em estilo Art Déco, exige arranjos florais simples que acompanham os elementos de design geométrico de sua decoração. Nesse caso, seu buquê deve ser simples e ter flores mais estruturadas, como rosas brancas com lírios.

 

  1. Pense na paleta de cores

A escolha de cores do seu buquê de rosas é crucial. Se os tons não forem compatíveis à outras cores do seu casamento, isso poderá prejudicar a estética geral. Também vale lembrar que flores muito vibrantes se destacam demais nas fotografias do casamento.

E não são apenas as próprias flores que você precisa se preocupar – não se esqueça do das folhas e enchimento, que também pode atrapalhar suas roupa ou cores da decoração.

 

Combinar o buquê com as outras flores e cores da decoração.

Escolher um buquê da igreja (mais luxuoso, com muitas flores e conservação do mesmo) e outro buque para jogar na festa (mais simples e como conservar até o momento da festa), é uma ótima pedida.

 

Conheça a Floricultura Online  Flores VIP

Destaque no mercado de flores desde 2014, a Flores VIP importa seus produtos dos melhores produtores do país, diretamente de Holambra. Em nosso site, é possível encontrar diferentes espécies de flores e outras plantas como suculentas em terrários.

Também oferecemos box de flores, perfeitos para presentear em ocasiões especiais, além de kits que acompanham mimos como chocolates e pelúcias. Faça sua seleção e tenha seu pacote entregue no endereço de escolha!