Casamentos são uma forma de eternizar um momento ímpar na vida de qualquer casal. Começar uma vida dois, pensar nos futuros filhos, ou quem sabe em animais de estimação. Família é um bem maior, e nos casamentos esses momentos se tornam ainda mais intensos e reais. Se inicia uma nova vida.

É claro que até esse grande dias muitas águas podem rolar. Os preparativos para festa, vestidos, acessório, buffet, padrinhos, convites é uma verdadeira loucura, e com tanta coisa linda a disposição fica bem difícil se decidir, principalmente quando o assunto é decoração.

Querer que tudo esteja incrível no grande dia não é pecado nenhum, atenção aos detalhes e ter à certeza de que tudo vai ser perfeito é uma missão. No quesito decoração as coisas não são diferentes, é necessário definir quem será o protagonista que vai deixar o evento ainda mais bonito.

Pensando assim, é quase que unânime a preferência pelas flores, afinal dão um toque de charme e romantismo a qualquer celebração. Estão presentes nos arcos, arranjos suspensos, nas mesas dos convidados, e do bolo é claro. São muitas maneiras de usá-las e deixar tudo mágico, respeitando o gosto de cada casal.

Sua festa vai ser elegante, simples, rústica, industrial? Não se preocupe que as flores fazem um ótimo serviço em todos os estilos, só é necessário saber escolher as flores ideais para o seu casamento.

 

Como escolher flores para festa de casamento?

Sabemos que à indecisão toma conta nessas horas, e as escolhas das flores vai depender muito de diversos fatores.

Para te ajudar nessas escolhas, você poderá acompanhar logo abaixo algumas dicas para começar no processo de decisão da composição perfeita para a decoração de casamento.

 

Estilo do casamento

Para começar a decidir quais as flores usar na sua decoração de casamento, é necessário antes de qualquer coisa, definir o melhor estilo de festa de casamento para o casal.

Se ainda está em dúvidas, vamos te dar dicas das flores mais indicadas para cada estilo de casamento, assim poderá visualizar qual melhor se encaixa no perfil dos casal.  

 

Flores para Casamento no Campo

Para os noivos que preferem os casamentos ao ar livre, a escolha ideal são as flores mais coloridas e alegres margaridas, cravos, gérberas e girassóis. Festas no campo também comportam as flores mais perfumadas como as rosas e lírios. Só é preciso tomar cuidado e ter moderação na hora da composição das flores, mas falaremos sobre isso mais a frente.

Flores para Casamento na Praia

O cenário já é maravilhoso, mas ainda assim alguns detalhes fazem toda a diferença, e como o clima praiano pede, as flores tropicais são perfeitas para casamentos pé na areia, harmonizam de forma simples e delicada. Entre as flores mais resistentes ao calor estão: margaridas, girassóis, lírios e astromélias.

Flores para Casamento Clássicos

Se a sua opção for manter as tradições, o casamento clássico é perfeito para vocês. Neste caso as flores mais pedidas são as queridas rosas e as requintadas orquídeas. Você também pode optar por peônias, lírios, astromélias, copos de leite e tulipas.

 

Flores mais escolhidas em decorações de casamento

Rosas

As rosas estão entre as flores mais clássicas para casamento. E não é apenas por serem símbolo de amor e carinho, essas lindas flores podem ser encontradas facilmente em diversas cores e possui um perfume inconfundível.

Lírios

Os lírios tem o significado de delicadeza e amor eterno, e esse é um dos principais  motivos de serem uma excelente escolha para decoração de casamento. Essas flores são lindíssimas e combinam perfeitamente com decorações mais nobres, sendo mais comum nas cores de amarelo e branco.

 

Orquídeas

Se o que você está querendo é uma decoração super charmosa as orquídeas são perfeitas. Essas flores possuem um estilo mais versátil, e por isso pode combinar com todos os estilos de casamento. O que favorece muito na escolha das orquídeas é a diversidade de cores que os noivos podem encontrar.

 

Cuidado com os perfumes

E como prometido, vai aqui dicas extras. Quando se trata de aromas procure evitar as flores mais perfumadas em muitos pontos da decoração, e tente não expor esses arranjos na mesa dos convidados. Lembre-se que pode haver algum convidado com alergias, ou até mesmo incomodar os demais com o perfume insistente.

Como foi dito anteriormente, as flores perfumadas são excelentes escolhas para casamentos campestres e praianos. Não tem como fugir, tem que ser em locais abertos. Geralmente esses estilos de casamento são mais descontraídos e arejados, e os diferentes aromas combinam muito bem.

Escolha mais de uma flor

Para que tudo fique ainda mais belo e harmônico, sempre escolha mais de uma espécie de flor, assim o seu decorador poderá ter mais opções e criar melhores composições as texturas e arranjos. Ao escolher duas ou mais flor vai deixar a decoração do seu casamento mais rica e atrativa.

 

Caso ainda tenha dúvidas sobre composição, uma flor que claramente você deve conhecer por ser contraste de outras flores é a gypsophila, ou como é de conhecimento popular, o mosquitinho. Ela combina perfeitamente com qualquer tipo de flor, e transmite a sensação de decoração completa.

 

Buquê

Embora o buquê não faça parte propriamente dita na decoração, é um dos arranjos mais desejados e observados pelos convidados. Por que não dar o devido destaque a esse acessório?

Não que tenha que ser necessariamente as mesmas flores escolhidas na decoração, mas se observar bem é possível sincronizar essa parte tão importante na celebração do seu casamento com todo resto.

A Flores Vip Floricultura Online tem buquês lindíssimos para dar aquele toque final no grande dia, assim como tantos outros arranjos e flores disponíveis para você escolher.

 

Esperamos que tenha gostado das dicas. Não deixe de acompanhar as novidades de nosso blog. 

Até mais! 😁🌸