O costume de presentear com flores vem de muito tempo atrás, segundo a história ocorre desde a Grécia Antiga. Registros também mostram que no Reino Unido, durante o império da Rainha Vitória (1837-1901), as flores eram utilizadas de acordo com seu significado, cor e textura, para trazer feminilidade aos ambientes e complementar presentes românticos.

As origens dos presentes românticos com flores

Algumas lenda populares contam que a origem do uso de flores está associada ao Valentine’s Day. Isso porque durante o período de regência do imperador romano Cláudio II, foram proibidos os casamentos durante a guerra, por acreditar que os soldados se focariam menos na vitória. Porém, um bispo católico, continuou a celebrar as uniões escondido. Quando descoberto, foi preso e a população o presenteou com dezenas de flores e cartas dizendo ainda acreditar no amor.

Essas são apenas algumas das diversas razões para que as flores tenham se tornado a melhor opção entre os presentes românticos. As diferentes cores, espécies e perfumes levam mensagens delicadas e demonstram atenção.

A melhor forma de garantir sorrisos daqueles que amamos é investindo em presentes que trazem a essência da natureza e beleza. Por isso, as flores são a escolha certa para originar boas memórias. Fizemos uma lista de arranjos e presentes românticos que carregam as intenções mais nobres dessas plantas, confira:

Tulipas em Vaso

As tulipas são flores perfeitas para representar a delicadeza das cores de outono. Um exemplo de presente são as “Tulipas para você” da Flores Vip, que são plantadas em vaso e podem ser cultivadas na sua casa.

Rosas e Astromélias

Para buscar uma atmosfera mais shabby chic, uma combinação de rosas com astromélias, pode ser a escolha perfeita, ainda mais quando estão dentro de um vaso com estilo provençal. Esse é o caso do conjunto “Provence Rosa”.

Rosas Vermelhas

Essas flores são um clássico e nunca saem de moda. São sempre a alternativa ideal para quem quer demonstrar amor e respeito por alguém especial. Um exemplo entre esses arranjos românticos é o Buquê Amor Eterno, composto por rosas colombianas vermelhas e folhagens de ruscus.

Para os que desejam surpreender mais ainda, uma composição detalhada como o Buquê in Heart, vai garantir suspiros de admiração. Neles estão 20 rosas nacionais perfeitamente decoradas sobre uma base de vime dragão em forma de coração.